Como Deixar Seu Quarto a Sua Cara?

Capa

Oi, gente! Tudo bem? 🙂 Bom, eu me mudei recentemente, então decorei um quarto inteirinho! Fiquei muuito feliz com o resultado final e queria compartilhar com vocês! Uma pessoa que vê meu quarto, praticamente já me conhece, haha! Aliás, como não entendo quase nada de decoração, ao invés de dar dicas de como deixar um quarto bem decorado, darei dicas de como deixar o quarto lindo e com a sua cara. Afinal, nosso quarto é nosso espaço, né? Baseei-me na harmonia visual, então mesmo não entendendo muito de decoração, ele ficou bem ajeitadinho. Darei ideias de como fazer uma mini reforma no quarto. Sendo assim, você não precisa de um quarto completamente novo para seguir as dicas que apresentarei, mas se quiser dar um update no seu porque o acha sem graça ou qualquer coisa do tipo, talvez eu possa te ajudar!

Pode parecer exagero falar, mas ter esse quarto me ajudou muito! Me ajudou porque, por ter gostado muito dele, não consigo ver nada fora do lugar que já arrumo. Como sou, naturalmente, MUUUUUITO desorganizada, isso foi uma mudança e tanto. Acabei levando, mesmo que um pouquinho, essa organização comigo para todo o lugar. Até na escola isso me ajudou! Inclusive, sempre tive muito problema para dormir, mas como meu quarto está tão calmo e “ambientalizado” pacificamente, ando dormindo como um anjo.
Como queria mostrar cada detalhe do quarto, em vez de fotos, fiz um vídeo bem rapidinho. Veja só:

E aí? Gostaram? Eu amei! A música que tocou foi Peach dos The Front Bottoms. Seguem as dicas:

Etsy

O Etsy (clique para ir ao site) é um site de compras bem legal. Ele sempre tem produtos exclusivos. É uma ótima ideia para ficar com um quarto bem criativo e quem tudo a ver com você. Comprei neles meu banner “Born to Die” e dois tecidos customizados, nas lojas thetulleundergorund e TotalPansyPrints, olha só:

Etsy 2Etsy 1 DSC_0159

Além disso, as vendedoras são tão fofas que me mandaram cartõezinhos de agradecimento e capricharam nas embalagens. Uma até me mandou uma pulseirinha de brinde (que infelizmente 😦 não está aqui para eu tirar foto)!

Cartinha 2 Cartinha 1

Expor apenas o que tem a ver contigo

Como queremos um quarto que nos define, coloque apenas à mostra objetos que tem a ver com você. Meu quarto antigo era um caos, com várias coisas de quando eu era pequena expostas. Se tem algum objeto no seu quarto que está lá por acomodação, é legal tirar e colocar algo que você realmente gosta. Vale a pena colocar umas pelúcias, livros, DVDs e CDs nas prateleiras. Assim, seu quarto passa a representar tudo o que você gosta. Nas fotos abaixo, você pode ver muitas das coisas que gosto, o que torna meu quarto bem pessoal:

A ver A ver 5 A ver 2 A ver 4 A ver 3 Livros

Fazer um mural de papel couché

Tive uma ideia que nunca tinha visto por aí antes, então fiquei meio incerta se daria certo, mas super funcionou! Como os posteres que encontrei eram muito grandes para meu quarto, resolvi imprimir meus próprios. A única diferença é que não era de bandas como os comuns, mas de inspirações, coisas que serão agradáveis ver no dia-a-dia. Você pode fazer de bandas, inspirações, ou até fotos! Fica bem legal. Imprimi em papel couché, que é o papel usado para posteres mesmo. Editei antes de imprimir, para ficar com uma resolução legal e apaguei partes desnecessárias. Fiz num tamanho bem pequeno para fazer colagem, mas também alguns um pouco maiores. Colei com dupla face. Tive a sorte de encontrar algumas imagens que têm o plano de fundo igualzinho ao meu papel de parede. Olha que legal que ficou:

Mural 5Mural 4Mural 3Mural 2Mural 1

Cobrir os fios

Eu sei que não dá para sumir de todos os fios, mas fica muito mais bonito com eles cobertos. Uma partezinha do fio a mostra tudo bem, mas faz uma diferença enorme quando ele está todo emaranhado e exposto. Olha só a diferença:

Fios

Não ter medo de decorar

Não tenha medo de encher o quarto de quadro, objetos de decoração e qualquer outra coisa que quiser. Fica meio sem graça e comum quando ele está completamente clean. A única preocupação que você deve ter é se está agradável para os olhos, ou seja, se as decorações que colocar casam entre si.

Decorar 3 Decorar 2 Decorar 1

Usar compartimentos criativos

Tem sempre aquelas coisas que a gente tem que guardar fora do armário, como bijus. Essa é uma boa oportunidade para arrumar/reciclar/pintar algumas caixas fofas e deixá-las a sua cara. Olha só essa caixa que coloquei, ela foi a embalagem de um presente que ganhei. Tem tudo a ver comigo:

Caixas

Essa outra aqui veio numa embalagem de absorvente hahaha, e eu uso para guardar coisas de unha:

Caixass

Ter plantinhas

Platinhas

Essa é uma ideia que encontrei no Tumblr. Ter plantinhas é muuito legal, porque você pode ter um pedacinho da natureza sempre com você. Quem foi que disse que não pode ter terra no quarto? Pode ter terra sim, e se reclamar vai ter duas. Cheguei a essa conclusão porque a gente é do planeta Terra, e se você parar pra pensar, a gente foi feito pra dormir sob a terra, né? Você pode dar nome para elas e conversar com elas (como diz o Tumblr). Além disso, existem tantas espécies, que você pode sim encontrar alguma que se parece com sua personalidade, de alguma forma.

Positivar o ambienteHarmonia 1  

Se o dreamcatcher é modinha, dessa modinha eu quero participar. Dizem que ele pega os pesadelos e os transforma em sonhos bons. Funciona se colocado na janela ou sob a cama. É um mais lindo que o outro.

Harmonia 3
Pedrinhas energizadas são muito amor <3. Dizem que depois de energizadas, ninguém além de você mesmo pode tocá-las. As formas mais simples de fazê-las conterem energia positiva é as colocando na chuva ou passando na fumaça de um incenso. 

Harmonia 2

Os incensos servem para purificar o ambiente. Tem de tudo quanto é cheiro, função, aparência etc. Porta incenso também é algo lindo para se decorar. Lembre-se de acendê-los com a janela aberta sempre.

Usar cores ou papéis de parede legais

Papel de parede

Achei meu papel de parede na internet. O quarto fica muito mais retrô com ele. Faz uma diferença gigaaante. Na verdade, acho que as paredes são os pontos mais chamativos de qualquer quarto. Existem também adesivos de parede que ficam maravilhosos em paredes lisas.
Fiquei em dúvida entre esse e muitos outros. Tem um de floresta lindo na casa dos meus bisavós. É uma pena eu não ter conseguido ir lá para tirar fotos, mas encontrei uns parecidos na Internet. Olha que ideias legais (as fotos a seguir não são minhas):

Not mine parede 1 Not mine parede 2 Not mine parede 3

Usar roupas de cama divertidas

Roupa de cama é uma opção linda e maravilhosa para deixar o quarto mais divertido. Como somos adolescentes, podemos usar roupas de cama cômicas e fica maravilhoso. Dá um toque lindo ao quarto. Comprei estas daqui na Zelo:

Cobertor 4Cobertor 3Cobertor 2 Cobertor 1

A cor dos móveis tem a ver com o clima do quarto

Vocês já ouviram falar em quarto frio/quarto quente? Então, é importante pensar qual a temperatura que você quer que seu quarto passe. Olha estes quartos aqui, que encontrei no Google:

Not mine

Viu a diferença entre um quarto frio e um quarto quente? Os móveis, ainda por cima, são um ponto que causa muita atenção. Então, móveis de madeira esquentam o quarto visualmente, e móveis clarinhos, com o meu, esfriam. Olha:

Móveis 1 Móveis 2

Tenha em mente qual clima você quer levar ao quarto, e o customize assim.

Chaveirão

Esse tópico é apenas uma dica. Se a intenção é deixar o quarto a sua cara, que tal arrumar um chaveiro que demonstre sua personalidade? Uma dica bem legal é que, para você conseguir achar suas chaves fácil, eles podem ser bem grandes e ter características de sua textura inconfundível. Exemplo:

Chaveiro 2

Esse aqui, ganhei de um amigo, e ele fica na minha chave de casa:

Chaveiro 1

Ter abajures feras

Abajur

Meu abajur é aquele de lava, que fica com as cores dançando. Existem muuuitos abajures criativos, e eles podem dar uma cara nova para o quarto. Uma loja que tem uns abajures maravilhosos é a Imaginarium, olha só esses que achei no site:

Not mine abajur

Escolher cores tema

Meu quarto, em essência, é branco e cinza. Mas na hora de decorar, fiquei em dúvida de que cor comprar cada coisa. Por isso, escolhi duas cores tema: rosa e laranja. É uma boa ideia! Mas não precisa se prender a essas cores! Pode ter outras cores no quarto – é quase impossível não ter.

Cores tema 1 Cores tema 3 Cores tem 2Obrigada por ler! Espero que tenham gostado.

Deixe uma Resposta

